Cidades

Mesmo sendo filmado, homem não se intimida e descarta lixo na Feira da Ana Nery

Semur pede que população denuncie e também acione o Batalhão Ambiental da PM.


Railana Pantoja

Da Redação

 

Moradores do bairro Perpétuo Socorro, principalmente os que moram nas proximidades da Feira da Ana Nery, precisam lidar diariamente com o odor causado por uma lixeira viciada que existe no local.

A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) informou que várias vezes já retirou a lixeira. “Já fizemos vários serviços, inclusive, montamos campana pra flagrar o carrinheiro, aquele que recebe cinco reais pra jogar lixo. Geralmente quem manda é o empreendedor do entorno, que é o batedor de açaí e o cara da panificadora. Em qualquer horário descartam”, explicou o secretário Claudiomar Rosa.

A empreendedora Isaura Costa trabalha com venda de comida no local e diz que a lixeira atrapalha. “Os próprios moradores vão ocupando o espaço com entulho, caroço de açaí. Eu trabalho com venda de peixe e fica muito difícil, fico cercada de lixo”, reclamou.

Durante a reportagem, um homem chegou com um carrinho de mão cheio de caroço de açaí e descartou na lixeira viciada. Mesmo sendo filmado, ele não se intimidou. Ao perceber a reportagem, um outro carrinheiro passou pelo local, mas desistiu de despejar o entulho.

A Semur possui o Disk Denúncia (96) 99970-1078, mas também solicita que a denúncia seja feita ao Batalhão Ambiental da PM, através do 190. “Eu preciso que denuncie. A PM quer nos ajudar, mas é necessário que a população denuncie. É um trabalho conjunto de limpeza, manutenção e monitoramento 24h; ou então não vamos vencer essa batalha”, finalizou Claudiomar.

 

Acompanhe o vídeo do flagrante

 


Deixe seu comentário


Publicidade