Cidades

Michel Temer sugere ao governo diálogo com ‘humildade’ após ma

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou que, em vez de se assustar com os protestos realizados neste domingo



 

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou que, em vez de se assustar com os protestos realizados neste domingo (16) nas principais cidades do país, o governo federal tem de “aplaudir” a iniciativa popular. Durante almoço com empresários na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), o peemedebista destacou que a mobilização do último fim de semana demonstra que o Executivo tem de dialogar com “muita humildade” com a população.

“Não temos que nos assustar com o movimento de ontem [domingo], temos de aplaudir. É um sinal de que é preciso fazer modificações e diálogos com muita humildade”, ressaltou Temer.

A presidente Dilma Rousseff reuniu o conselho político, formado pelo vice e por parte dos integrantes do primeiro escalão, para avaliar o impacto do protestos. Na avaliação do vice, as manifestações, às vezes, são mais do que legítimas, são “até necessárias”. Celebrando o que ele classificou como “extraordinária força popular”, Temer disse que, na avaliação do governo, os atos públicos deste domingo não tinham como alvo principal o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Em caso de a presidente vir a ser afastada por meio de um processo de impeachment, o próprio Temer assumiria o comando do país, na condição de vice.


Deixe seu comentário


Publicidade