MIDR repassa R$ 1,4 milhão para ações contra infestação da praga vassoura-de-bruxa
Além do apoio ao estado do Amapá, município de Xapuri (AC) recebeu repasse para ações de resposta devido a cheias

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, autorizou nessa sexta-feira, 9, o repasse de R$ 1.407.160,00 ao estado do Amapá para ações emergenciais de resposta à infestação da praga vassoura-de-bruxa em plantações de mandioca.
Os recursos serão utilizados na compra de kits de alimentação para famílias afetadas em áreas rurais dos municípios de Oiapoque (inclusive em aldeias indígenas), Amapá, Pracuuba e Pedra Branca do Amapari. A medida foi motivada pela situação de emergência declarada em razão da perda de lavouras de mandioca, cultura essencial para a segurança alimentar e geração de renda na região.
O levantamento das famílias impactadas foi realizado pelas secretarias municipais de assistência social. Em Oiapoque foram identificadas cerca de 2.495 famílias afetadas; em Amapá, 95 famílias; em Pracuuba, aproximadamente 100; e em Pedra Branca do Amapari, cerca de 80 famílias. A portaria com o repasse foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Deixe seu comentário
Publicidade
