Mina Tucano adere à campanha ‘Adote um Paciente’
Otmar Mejia, gerente de Comunidades da Mina Tucano, afirma que a entrega é um pequeno gesto para melhorar o cuidado e tratamento dos pacientes e estimular outras doações.

A Mina Tucano tem realizado diversas ações em benefício da comunidade, colaborando com a saúde e o bem-estar da população. Agora, aderiu à campanha Adote um Paciente, uma iniciativa do Hospital de Emergência (HE) do Amapá, que tem por objetivo acolher pessoas desacompanhadas, fornecendo itens básicos para higiene pessoal. A mineradora contribuiu fornecendo 100 kits com sabonete líquido, fraldas para adultos, loção corporal, óleo de girassol e toalhas de banho, para atendimento a pessoas de baixa renda nesta condição até o final do ano.
Otmar Mejia, gerente de Comunidades da Mina Tucano, afirma que a entrega é um pequeno gesto para melhorar o cuidado e tratamento dos pacientes e estimular outras doações. “Essa é uma ação diferente das que já participamos, para promoção da solidariedade e ajuda a quem mais precisa. Estamos muito contentes por fazer a diferença na vida das pessoas que receberam os kits”, conta.
A campanha de apadrinhamento da unidade de saúde estimula a doação de itens, como fez a Mina Tucano, o acompanhamento especializado de pacientes que ficam sozinhos durante a internação e o trabalho voluntário, que pode contribuir com a melhora clínica de quem está hospitalizado. “A ideia é fazer uma visita monitorada de no máximo duas pessoas por paciente, que deem um pouco de atenção”, explicou o Diretor do HE, Jorleo Ardasse.
Quem quiser ser voluntário, é preciso procurar a direção do Hospital de Emergência para receber autorização, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), informações sobre o quadro de saúde e orientações a respeito do que é ou não permitido durante a visita, para garantir a manutenção da integridade do paciente.
Deixe seu comentário
Publicidade
