Cidades

Mineradora inglesa volta a falar de investimento em minério de ferro no Amapá

Cadence tem 2,5 milhões de dólares em depósito, que entregará por participação de 20% no Estado


A inglesa Cadence Minerals Chief fornece uma avaliação otimista do projeto de minério de ferro do Brasil, uma vez que é dada luz verde para as exportações de arsenais. Falando com Andrew Scott, da Proactive, Kiran Morzaria disse que a antiga mina Anglo American and Cliffs Natural Resources, que se encontra no Amapá, tinha sido “substancialmente desrisada”. O projeto tem o seu próprio impulso ferroviário.

 

O diretor executivo da Cadence Minerals PLC (LON:CNC), Kiran Morzaria, fez uma avaliação otimista do potencial do projeto de minério de ferro do Amapá, após a luz verde dada para iniciar a exportação de material estocável de alta qualidade para a China. Os carregamentos deverão começar no “final do segundo trimestre, início do terceiro trimestre”, confirmou, acrescentando: “Encontramo-nos em discussões avançadas com os operadores e contratantes, incluindo as autoridades portuárias locais e as empresas de camionagem”.

 

O presidente do Parlamento Europeu salientou que a antiga operação de produção vem completa com um esporão ferroviário e um porto – duas infraestruturas que podem acrescentar custos significativos a um projeto como o Amapá. “Sim, tudo isto requer alguma reabilitação”, acrescentou. “Mas é tecnicamente desprovido de riscos e tem um produto que era bem apreciado na China”. Investidor de recursos minerais a Cadence tem 2,5 milhões de dólares em depósito, que entregará por uma participação de 20% no Amapá, uma vez satisfeitas as últimas das suas condições pré vias. Is to exige um acordo com os credores bancários garantidos.

 

O Amapá acolhe 1,39 milhões de toneladas de minério em três pilhas com uma qualidade média ligeiramente superior a 62%.  As receitas das vendas ajudarão a repor a produção da mina. O projeto, que foi encerrado em 2012, produziu 6,1 milhões de toneladas de concentrado de minério de ferro.


Deixe seu comentário


Publicidade