Cidades

Mini-maratona do Ijoma acontece nesta quinta-feira em Macapá

Com 900 participantes inscritos, competição terá percurso de 5 quilômetros. Largada, que acontece às 6h da sede da entidade, será feita por uma comissão formada por 13 mulheres que estão em tratamento contra o o câncer.


 
Acontece a partir das 6h desta quinta-feira (11) a Mini-Maratona do Ijoma (Instituto Joel Magalhães de Prevenção e Combate ao Câncer), com a participação de 900 pessoas, entre profissionais e não profissionais.
O presidente do Instituto, padre Paulo Roberto explicou na manhã desta quarta-feira no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que o evento não tem a pretensão de concorrer com outras competições porque se diferencia de todas as demais por ser, segundo ele, “uma marcha pela vida”, chamando a atenção para a necessidade de se prevenir e combate o câncer, que é a segunda causa de mortes no mundo.
“Nós abrimos neste ano 1 mil e.200 inscrições, mas não preenchemos todas, apenas 900 pessoas se inscreveram, mas o importante não é a quantidade. É importante destacar que, embora as inscrições já estejam encerradas, como manda o regulamento, quem quiser participar sem estar inscrito nada impede, como já aconteceu nas edições anteriores; serão 5 quilômetros com largada e chegada na sede do Ijoma”.
Padre Paulo Roberto anunciou para a edição deste ano a participação de 13 mulheres que são assistidas pelo Ijoma: “Eu estarei no pelotão da frente, fazendo a largada juntamente com 13 mulheres assistidas pelo Ijoma e que estão lutando contra o câncer, o que é um simbolismo muito forte, porque mostra qual a finalidade do ijoma organizando a mini-maratona, que não visa lucros, não visa concorrer com outras corridas de rua, mas sim é saúde, é educação, e tem como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de sair do sedentarismo porque a obesidade é maior causa de câncer no mundo”.

Deixe seu comentário


Publicidade