Cidades

Ministério da Saúde libera R$ 11, 4 milhões para a sede do Hospital de Amor

O Amapá é um dos estados que mais envia pacientes com câncer, seja para a matriz em Barretos ou na Unidade avançada em Rondônia.


Em meio à crise que assola o setor de saúde no país, a matriz do Hospital de Amor, recebeu ajuda de 11,4 milhões de reais para reforçar o custeio que a entidade tem para atender seus pacientes de todo o Brasil.

O líder do Governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), com apelo do representante da Alap em Brasília, Elpídio Amanajás, e o Presidente do Hospital, Henrique Prata, articulou diretamente com o ministro Eduardo Pazuello a liberação que já está na conta do Hospital de Amor.


“A situação não está fácil para um hospital que se mantém com doações e atendendo 100% de graça a população, com uma qualidade impecável. Por isso essa ajuda vem em bom momento, o Amapá é um dos estados que mais envia pacientes com câncer, seja para a matriz em Barretos ou na Unidade avançada em Rondônia. É uma obra de Deus que precisa ser abraçada por todas as pessoas de boa vontade, porque tem salvado milhões de vidas, de modo particular do estado do Amapá. O senador Eduardo Gomes tem sido uma voz pujante em defesa desta obra”, comentou Elpídio.

Segundo estudos do Instituto Nacional do Câncer (Inca), estima-se que 600 mil novos casos de câncer irão surgir no Brasil este ano. Elpídio, com o apoio do presidente da Rede Vida de Televisão, Monteiro Filho, foi o embrião do projeto que trouxe a unidade avançada para Macapá com tratativas que passaram de 10 anos envolvendo diversas autoridades amapaenses e inúmeras visitas e reuniões na sede do hospital em Barretos.


Deixe seu comentário


Publicidade