Cidades

Ministério Público premia vencedores do projeto ‘Navegando com as Palavras’

Promotor de justiça argumentou que iniciativa desafia estudantes a escreverem em plena era digital e de inteligência artificial; para ele, IA tem que ser encarada como instrumento de ajuda, não como um fim em si mesma


 

Douglas Lima
Editor

  

Na manhã desta sexta-feira, 12, houve a entrega da premiação aos 12 vencedores do projeto ‘Navegando com as Palavras’, iniciativa do Ministério Público do Amapá, através de concurso para alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas melhorarem o desempenho e o protagonismo estudantil na escrita, nos gêneros crônica, conto e livro ilustrado.

 

Antes da cerimônia, o promotor de justiça Iaci Pelaes, em declarações no Sistema Diário de Comunicação, disse que Navegando com as Palavras é uma forma de incentivar a reflexão e desenvolver temáticas entre a classe estudantil relacionadas aos contextos escolares e comunitários.

 

Iaci disse que há intenção de estimular a imaginação da massa estudantil da rede pública, inclusive com entrega de prêmios, como tablets e fones de ouvido. Mais de 40 alunos disputaram para 12 classificações divididas em três para quatro categorias – contos, crônica, livro ilustrado e redação argumentativa.

 

O promotor de justiça revelou que ainda há o interesse de desafiar o estudante a escrever nesta era digital e de inteligência artificial. Iaci Pelaes ensinou que a IA tem que ser encarada como um instrumento de ajuda e não como um fim em si mesma.

 


Deixe seu comentário


Publicidade