Cidades

Ministério Público realiza a I Semana Científica com experiências inovadoras

Semana Científica criou um ambiente rico em discussões a partir de temas relacionados ao trabalho desenvolvido pelo MP


A I Semana Científica do Ministério Público do Amapá reuniu produções científicas e experiências práticas da atuação de membros e servidores da instituição. Realizada nos dias 24 e 25, na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça e no auditório do Complexo Cidadão Centro, o evento promoveu debates e reflexões acerca das diversas áreas do conhecimento e suas afinidades com a atuação do MP.

Além de proporcionar a integração, socialização e troca de experiências entre membros e servidores, a Semana Científica criou um ambiente rico em discussões a partir de temas relacionados ao trabalho desenvolvido pelo MP, em seus diferentes espaços, contribuindo para valorização e reconhecimento dos participantes, além de estimular a formação continuada.

Os procuradores de Justiça Nicolau Crispino e Judith Teles, coordenadores do Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caop-IJE), respectivamente, conduziram os trabalhos junto com as integrantes da comissão organizadora.

“É muito importante reconhecer e valorizar membros e servidores que possuem alguma pós-graduação, seja ela, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado. Devo tudo à educação. Apesar de todos as dificuldades, aprendi, desde muito cedo, o valor e a importância de estudar. Por isso, considero esse tipo de iniciativa determinante para que continuemos estimulando a busca constante pelo conhecimento”, manifestou a procuradora de Justiça Judith Teles, que acompanhou integralmente as apresentações.

O procurador Nicolau Crispino reforça que nas próximas edições a Semana Científica poderá reunir, também, artigos sobre a atuação dos outros MPs no Estado. “Demos o primeiro passo para estimular essa troca de informações acumuladas em diferentes áreas do conhecimento e tenho certeza de que a cada ano teremos mais artigos inscritos e pessoas interessadas em compartilhar suas experiências. Todos que participaram este ano estão de parabéns”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade