Cidades

Ministério Público recomenda que empresa telefônica instale números 190 e 193 em Vitória do Jari

Promotora Thaysa Assum diz que os números de telefones são serviços essenciais e têm papel fundamental na sociedade


O Ministério Público do  Amapá (MP-AP), Promotoria de Justiça de Vitória do Jari, recomendou que a empresa Oi S/A adote providências necessárias para instalar, no prazo de 10 dias úteis, o serviço de telefonia 190 para o Batalhão da Polícia Militar e o serviço 193 para o Corpo de Bombeiros do município.

Os números de telefones são serviços essenciais e têm papel fundamental na sociedade, atendendo às necessidades emergenciais da população, sendo, portanto, o principal elo de comunicação entre as duas instituições e a comunidade de Vitória do Jari.

O Batalhão da Policia Militar de Vitória do Jari e o Corpo de Bombeiros não possuem em funcionamento as linhas telefônicas 190 e 193, causando transtornos e demora para os atendimentos de ocorrências no município.

A recomendação expedida pela promotora de Justiça, titular da promotoria de Vitória do Jari, Thaysa Assum, visa ao atendimento rápido e adequado aos residentes de Vitória do Jari, fazendo com que o serviço de telefonia seja prestado na forma adequada, eficiente e eficaz.

“A empresa Oi S/A estará contribuindo para que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atendam às necessidades emergenciais da população, diminuindo o tempo de espera e aumentando o grau de satisfação por parte dos cidadãos”, finalizou a promotora.

O não cumprimento da recomendação ensejará a adoção de medidas judiciais em defesa dos direitos da sociedade e administrativas perante a Agencia Nacional de Telecomunicações (ANATEL).


Deixe seu comentário


Publicidade