Cidades

Ministra defende metas contra a miséria e faz comparação com F

A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, reconduzida ao cargo no segundo mandato



 

A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, reconduzida ao cargo no segundo mandato de Dilma Rousseff, disse que todas as metas do Plano Brasil Sem Miséria foram cumpridas até 2014 e comparou os resultados na área social do governo petista com os do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Campello, que promoveu uma cerimônia de recondução ao cargo em Brasília, disse que “nunca se gastou tanto com o social” e destacou os investimentos do atual governo em assistência social e transferência de renda. Segundo a ministra, todas as metas do programa Brasil Sem Miséria, que visa erradicar a extrema pobreza do país, foram cumpridas dentro do prazo.

“Um ano de gasto de assistência social no governo Dilma equivale a tudo que se gastou somado em termos reais nos oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso. A cada dois meses do governo da presidente Dilma, se gasta em transferência de renda mais do que se gastou em todos os oito anos somados do governo Fernando Henrique Cardoso”, afirmou.

Sob aplausos de uma plateia formada por ministros, parlamentares e funcionários da pasta, Tereza Campello disse ainda que o governo “investiu e apostou” na área social nos últimos anos. A ministra disse que quando a presidente Dilma Rousseff assumiu o governo, em 2011, diziam que “a era de ouro da inclusão social”, promovida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, havia acabado e a presidente não teria a mesma “sorte” de “surfar numa onda internacional favorável”.


Deixe seu comentário


Publicidade