Cidades

Ministro da Saúde confirma caso da variante Deltacron no Amapá

Segundo Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, o Brasil tem dois casos confirmados da variante Deltacron do coronavírus, sendo um no Amapá e outro no Pará.


Foto: EBC

Railana Pantoja
Da Redação

 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou na manhã desta terça-feira (15) que o Brasil tem dois casos da variante Deltacron do novo coronavírus, sendo um caso no Pará e outro Amapá.

Segundo a Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS/AP), trata-se de um homem, de 34 anos, morador de Santana. A amostra do paciente foi colhida no dia 6 de janeiro, mas somente na última sexta-feira (11) a Fiocruz deu o resultado do sequenciamento genético.

Apesar de não estar infectado mais, o homem e as pessoas que tiveram contato com ele seguem sendo monitorados pela Vigilância em Saúde, para acompanhar o comportamento da variante no organismo.

“Nosso serviço de vigilância genômica identificou esses dois casos no Amapá e no Pará e seguimos monitorando. Isso é fruto do fortalecimento da nossa capacidade de investigação genômica, em função dos fortes investimentos do governo federal nos laboratórios centrais do país”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade