Cidades

Ministro diz que redução do preço do diesel não está na pauta

Em meio à paralisação de caminhoneiros em pelo menos 13 estados



 

Em meio à paralisação de caminhoneiros em pelo menos 13 estados, o ministro da Secretaria-Geral, Miguel Rossetto, afirmou que não faz parte da “pauta” do governo reduzir preço do litro do óleo diesel. Desde o início da manhã houve uma série de interdições promovidas por caminhoneiros. Os manifestantes protestam, entre outros motivos, contra o aumento no preço do litro do óleo diesel e contra o valor dos fretes.

“Não faz parte da pauta do governo esse tema”, disse o ministro. “Não está na pauta do governo a redução do preço do diesel neste momento”, completou. A definição dos preços dos combustíveis no Brasil parte da Petrobras. Porém, a variação do preço nas bombas para o consumidor depende de decisão dos postos de gasolina.

Segundo o ministro, haverá uma reunião entre lideranças dos caminhoneiros e empresários, além de representantes do governo. Nesta terça, Rossetto se reuniu no Palácio do Planalto, em Brasília, com os ministros Luis Inácio Adams (Advocacia-Geral da União) e Antônio Carlos Rodrigues (Transportes) e o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Marivaldo de Castro.

Ao defender “ambiente de diálogo e negociação direta” entre caminhoneiros e empresários, o ministro afirmou que o governo tem conversado com a categoria e lideranças das empresas sobre as reivindicações. Responsável pela interlocução do governo com os movimentos sociais, Miguel Rossetto disse estar “confiante” de que haverá a recuperação do diálogo entre os caminhoneiros e os empresários.


Deixe seu comentário


Publicidade