Cidades

Mobilidade urbana em Mazagão já está com 90% das obras concluídas

O governador Waldez Góes visitou as obras neste sábado, 20, em Mazagão Novo.


As obras de mobilidade urbana no município de Mazagão, há 31 km de Macapá, já estão com 90% dos trabalhos concluídos. O convênio assinado pelo Governo do Amapá e a Prefeitura de Mazagão prevê 15km de drenagem, terraplenagem, pavimentação asfáltica, construção de calçadas, meio-fio, sinalização horizontal e vertical nas ruas e avenidas da cidade. A previsão é que tudo seja concluído no fim deste mês.

O governador Waldez Góes visitou as obras neste sábado, 20, em Mazagão Novo, sede do município onde se concentram os serviços. Estão sendo contempladas vias como a Rua Presidente Vargas, Avenida Antônio Carpina, Avenida Dias, Rua Barão do Rio Branco, Travessa Barão do Rio Branco, Rua da Feirinha, Avenida Dona Valentina e Avenida Prefeito Osmundo Costa.

Durante a visita, o governador observou que o morador ou o turista que vai até à cidade já percebe a mudança com as obras. “O município tem uma vocação enorme para o turismo. E depois do asfalto da rodovia AP-010 que liga Mazagão Novo à Vila de Mazagão Velho e da inauguração da ponte do Rio Matapi, esse fluxo só aumentou e os visitantes de outros municípios passaram a vir com mais frequência, principalmente nos eventos locais”, destacou Waldez Góes.

Acompanhando a comitiva governamental, o prefeito de Mazagão, Dudão Costa, disse que o município vive um novo momento, com o projeto de mobilidade urbana. “A nossa cidade faz parte da região metropolitana do Estado e possui um grande potencial no turismo, extrativismo e agricultura. Com as vias em condições de tráfego, facilita o escoamento da produção dos nossos agricultores”, avaliou o prefeito.

O serralheiro Ernestino Guedes da Silva, 46 anos, mora há 20 anos na Avenida Dona Valentina esquina com a Rua Barão do Rio Branco, em Mazagão Novo. Ele lembra que, para chegar em casa, era necessário percorrer um caminho com muito mato, lama, vala e ponte, o que dificultava sua locomoção e, principalmente, das crianças quando iam pra escola. “Hoje, comemoro o progresso na rua de casa com estas melhorias que o governo está proporcionando pra gente”, comentou o serralheiro.

A comitiva também visitou a Associação Cultural São Sebastião em festejo ao dia do santo celebrado dia 20 de janeiro na cidade mazaganense.


Deixe seu comentário


Publicidade