Cidades

Mobilidade Urbana: mudanças no trânsito são orientadas por agentes da CTMac e Guarda Municipal

As obras já estão em fase de execução em pontos como as avenidas Leopoldo Machado, Padre Júlio, Cora de Carvalho e nas ruas do Araxá e Claudiomiro de Moraes.

Compartilhe:

A Prefeitura de Macapá tem realizado obras de mobilidade urbana em toda capital. Os serviços tem como objetivo melhorar a malha viária da cidade. As obras já estão em fase de execução em pontos como as avenidas Leopoldo Machado, Padre Júlio, Cora de Carvalho e nas ruas do Araxá e Claudiomiro de Moraes.

Para diminuir os impactos no trânsito, a Companhia de Trânsito e Transportes e a Guarda Municipal de Macapá realizam o ordenamento ao longo das vias. De acordo com o diretor de Trânsito, Manoel Filho, além da presença dos agentes, os locais recebem sinalização para a orientação dos condutores. “Todos os trechos contam com a presença dos agentes, tanto da CTMac quanto da Guarda Civil, além do apoio da Polícia Militar, e estão sinalizados para melhor orientação dos condutores”, explicou.

Segundo a presidente do Instituto do Planejamento Urbano de Macapá, Alane Mareco, para não congestionar as vias, as obras avançam a cada dois quarteirões em cada trecho. “É uma forma de dar vazão ao fluxo dos veículos, principalmente nos horários de pico. A previsão é que cada trecho seja entregue no máximo em uma semana”, ressaltou.

A prefeitura pede atenção aos condutores para que utilizem as rotas alternativas que estão sendo divulgadas diariamente nas redes oficiais, ou se preferir podem utilizar as vias adjacentes.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *