Cidades

Mobilidade Urbana: Prefeitura de Macapá retoma obra de um dos principais corredores de transporte público da zona Sul

Essa obra faz parte do pacote do programa federal PAC Mobilidade, que abrange quase toda a extensão da rua Claudomiro de Moraes no bairro Novo Buritizal.


A prefeitura de Macapá retomou as obras de mobilidade urbana na rua Santos Dumont. Inicialmente os serviços acontecem no trecho entre as avenidas Desidério Antônio Coelho e Clodóvio Coelho, no bairro Novo Buritizal. O trabalho nessas vias é referente ao eixo 1, que corresponde a restauração e organização do sistema para o transporte público no local.

Até a próxima quarta-feira (21) os trabalhos serão concentrados apenas na avenida Clodovio Coelho, no perímetro que vai até a rua Claudomiro de Moraes.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana executa a reciclagem do pavimento e a aplicação de uma nova capa asfáltica. Esse trabalho foi necessário devido a uma avaliação do solo realizada na sexta-feira (9).

“Detectamos alguns problemas de pavimento e para que não aconteça nenhum transtorno futuro, resolvemos fazer essa reciclagem. Essa nova pavimentação vai trazer mais segurança para pedestres, ciclistas, ônibus e veículos particulares, facilitando o acesso da população a outros pontos da cidade”, disse o secretário de obras, Cássio Cruz.

Investimentos
Essa obra faz parte do pacote do programa federal PAC Mobilidade, que abrange quase toda a extensão da rua Claudomiro de Moraes no bairro Novo Buritizal. A obra é executada pela Semob, os recursos são oriundos de uma operação de crédito junto à Caixa Econômica no valor total de R$ 43 milhões articulados pelo senador Davi Alcolumbre (DEM/AP), com contrapartida municipal de R$ 6 milhões.

Nesse momento são executados os serviços de construção das calçadas e meio-fio. A obra engloba pavimentação, drenagem, requalificação asfáltica, calçada, paradas de ônibus, urbanização e iluminação de canteiro central.


Deixe seu comentário


Publicidade