Cidades

Modernização tecnológica: escolas estaduais recebem novos computadores

Ação dá continuidade ao investimento de R$ 83 milhões na Educação, com mais de 9 mil equipamentos entregues desde 2023


 

O Governo do Amapá segue fortalecendo a modernização da rede pública de ensino com a entrega de novos computadores para escolas estaduais. Nesta terça-feira, 4, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) deu continuidade à distribuição dos equipamentos, que estão chegando a mais unidades de ensino de Macapá, Santana e Mazagão.

 

Entre as 33 escolas contempladas nesta etapa estão as Escolas Estaduais Sebastiana Lenir de Almeida, Dom Aristides Pirovano, Lucimar Amoras Del Castillo, José de Alencar, Deusolina Salles Farias, Reinaldo Damasceno e Irineu da Gama Paes e Mário Quirino da Silva, que receberam kits com 30 computadores completos para uso pedagógico e administrativo.

 

A iniciativa faz parte de uma série de entregas que, somadas, alcançam 9 mil computadores destinados à rede estadual de ensino desde o início da gestão. Os equipamentos garantem mais agilidade ao trabalho de professores e gestores e ampliam o acesso dos estudantes a tecnologias educacionais, promovendo a inclusão digital nas escolas.

 

Durante a entrega, a diretora da Escola Estadual Irineu da Gama Paes, Quedma Silva, destacou a importância dos novos equipamentos para o aprendizado.

 

“A chegada desses computadores é de extrema importância para nossa escola, principalmente para os alunos da Educação Especial, que agora terão mais recursos tecnológicos para as atividades pedagógicas. Agradeço ao governador Clécio Luís e a todos os envolvidos por essa doação, que vai beneficiar toda a comunidade escolar”, afirmou a gestora.

 

A professora Carla Maciel, do Atendimento Educacional Especializado (AEE), ressaltou que o uso das novas máquinas vai fortalecer as práticas de ensino.

 

 

“Trabalhamos com atividades diversificadas e tecnológicas com nossos alunos, que precisam desse diferencial da sala do AEE. Esses computadores serão muito bem utilizados e farão a diferença no desenvolvimento dos estudantes da Educação Especial”, disse Carla.

 

Para os alunos, as expectativas são grandes e novas possibilidades de aprendizado.

 

A entrega de computadores faz parte de uma política contínua de investimentos na Educação, que inclui a reconstrução de mais de 30 escolas, reformas estruturais, valorização de servidores com reajustes salariais e nomeação de educadores concursados. Desde 2023, os investimentos somam mais de R$ 83 milhões, consolidando a área como uma das prioridades do Governo do Amapá.

 

Os equipamentos fazem parte do programa Computadores para Inclusão, do Ministério das Comunicações, e foram recondicionados pelo Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), ligado à Universidade Federal do Amapá (Unifap). Em todos o país, já foram recondicionados e doados mais de 65 mil equipamentos, além da capacitação de milhares de pessoas em manutenção e montagem de computadores.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade