Cidades

‘Momento para ela interagir’, diz mãe de paciente sobre carnaval do Creap

Pequena Sofia Rebeca participou do “Carna Kids”, que ocorreu nesta quinta-feira, 20.


Diagnosticada com paralisia cerebral, a pequena Sofia Rebeca, 3 anos, foi uma das crianças se divertiu nesta quinta-feira, 20, no “Carna Kids”, do Centro de Reabilitação do Amapá (Creap), onde ela faz tratamento desde quando nasceu.

A programação infantil em Macapá tem objetivo de inclusão e forma de interação entre os pacientes. Para a dona de casa Débora da Silva é mãe da Sofia, os trabalhos de reabilitação já apresentam resultados positivos.

“A evolução da Sofia é motivo de orgulho. Os tratamentos do Creap a ajudam muito. Antes ela não conseguia abrir a mão para pegar brinquedos e, hoje, é uma criança ativa. É momento para ela interagir. Isso é uma grande vitória”, destacou.

Quem também aproveitou foi a Ana Laura, 2 anos, que tem síndrome de down. Com fantasia, adereços e tudo mais que tem direito, a pequena brincou e tirou várias fotos. Para o pai dela, Thiago Vicente, significa muito ver o quanto a filha é querida.

“Aqui, a minha filha sempre é recebida com amor e carinho. Ela se sente bem com essa recepção. Acho que esse acolhimento é fundamental para a evolução dos pacientes. Esse momento não é só uma festinha, é um baile de inclusão”, disse Vicente.

Os servidores do Creap montaram toda a programação infantil para ninguém ficar de fora da alegria do carnaval. Médicos, enfermeiros, nutrológos, fisioterapeutas e outros profissionais entraram na brincadeiras com fantasias divertidas.

“É um momento de interação para todos. É bom sair um pouco daquela rotina de atendimento em consultórios para brincar, festejar e se divertir com esses pequenos que são tão importantes para nós”, disse o diretor do Creap, Amaury Barros.


Deixe seu comentário


Publicidade