Monumento que representa povos do Amapá pode ser inaugurado ainda em 2023
Integrando a praça Povos do Meio do Mundo, obra que simboliza união das populações amapaenses fará parte do complexo turístico do entorno do monumento Marco Zero

Wallace Fonseca
Estagiário
A praça Povos do Meio do Mundo, atualmente em obras, será o sítio da escultura que vai apresentar, por meio de mãos e cabeças unidas, os quatros povos que representam a população amapaense: o negro, o indígena, o ribeirinho e o caboclo.
Espera-se que seja inaugurado ainda este ano.
Os quatro povos representados estarão unidos e agregados ao obelisco das memórias. Cada parede estará disposta como um grande mosaico, onde será contada a história, tradições, costumes, crenças, mitos, lendas, culinária e religiosidade, por meio de alto-relevos incorporados em cada placa.
“Estamos trazendo toda a representação da história para culminar nessa obra que vai integrar o complexo turístico da região do entorno do monumento Marco Zero. O paisagismo culmina nessa grande escultura. É uma obra belíssima que logo será entregue ao povo de Macapá”, disse Cássio Cruz, secretário municipal de obras, prevendo que a inauguração pode acontecer ainda no corrente ano.
Praça Povos Meio do Mundo
O espaço é construído em uma área de 1.339,30 metros quadrados e incluirá área verde, paisagismo, equipamentos, sistema de irrigação, pavimentação, acessibilidade, bancos e parada de ônibus. O investimento total é de R$ 2.085.659,50, oriundo do Tesouro Municipal.
Deixe seu comentário
Publicidade

