Cidades

Moradores da avenida Maranhão divergem sobre asfaltamento da via e Semob tenta consenso

Os moradores que têm casas na parte baixa da rua não aceitam que a prefeitura passe o asfalto, alegando que não haverá escoamento das águas pluviais e isso causará transtornos.


Railana Pantoja
Da Redação

A Secretaria de Obras de Macapá (Semob) e os moradores da avenida Maranhão, no bairro Pacoval, estão em um impasse por causa do asfaltamento da via. Após apelo da comunidade, equipes da Semob visitaram a avenida e planejaram o asfaltamento. No entanto, ao iniciarem a obra, foram surpreendidos por alguns moradores que moram na parte baixa da via e são contra a continuação dos serviços.

“A via estava numa situação bastante crítica, a gente fez a visita há uns 20 dias, e os moradores solicitaram que a gente melhorasse a trafegabilidade. Atendemos o pedido, fizemos uma avaliação da questão da drenagem e percebemos que, além de dispendioso, talvez não resolvesse o problema, porque é uma área de ressaca e não teria escoamento. Então, nossa intenção é fazer a terraplanagem, pavimentar e fazer as valetas laterais de concreto”, explicou o secretário de Obras da capital, Cássio Cruz.

Os moradores da parte baixa pedem que sejam colocadas manilhas, e não que sejam abertas valas para escoamento das águas pluviais. “Infelizmente os colegas não querem deixar a vala aberta pra escoar a água. Eu também sou prejudicada, a frente da minha casa está cheia de água. Pedimos que alguém venha conversar com os vizinhos, para que eles deixem a vala aberta, caso contrário não terá asfalto e todo mundo será prejudicado”, pediu a moradora Josimara.

O secretário de Obras informou que as valetas chegaram a ser abertas, mas foram quebradas pelos moradores. “Estamos num impasse muito grande, mas estamos buscando consenso com a população para dar melhoria a todos. Achamos um conflito desnecessário, porque a gente sabe que, com o asfalto e as valetas, tudo vai correr para a parte baixa sem maiores problemas”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade