Moradores da Zona Norte recebem ações do projeto “Escola, Família e Comunidade” coordenado pelo TJAP e SEMED
Alem das ações de saúde e atendimento jurídico, o projeto levou mais de 30 serviços de cidadania, palestras, meio ambiente, orientação jurídica e pacificação social.

Antes mesmo dos portões se abrirem, na manhã de sábado (28), a fila já era grande em frente à Escola Municipal Jardim Felicidade. Centenas de pessoas buscaram atendimento na ação social do projeto “Escola, Família e Comunidade”, promovida pela Central de Conciliação da Zona Norte (CEJUSC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Macapá (SEMED).
A aposentada Maria Costa Viana foi uma das primeiras da fila, e chegou cedo em busca de atendimento. “Fui bem atendida e por isso agradeço muito à Justiça do Amapá e a todas as pessoas que estão trazendo esses serviços para nós”, retribuiu.
Alem das ações de saúde e atendimento jurídico, o projeto levou mais de 30 serviços de cidadania, palestras, meio ambiente, orientação jurídica e pacificação social.

“Estamos aqui para orientar e potencializar nas pessoas a conscientização quanto aos seus direitos, estabelecer a paz nas famílias, enfim, trazer cidadania a esta comunidade, um dos principais objetivos da nossa Justiça”, disse o titular do Juizado Especial Norte, juiz Marconi Pimenta.
A diretora da Escola Municipal Jardim Felicidade, Samara Souza, disse que “este projeto está ganhando cada vez mais força com a cooperação com o TJAP e outros parceiros, assim só quem ganha é a comunidade”, afirmou.
Os atendimentos foram realizados por cerca de 150 pessoas envolvidas no projeto, que contou ainda com o apoio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da Justiça do Amapá (Nupemec/TJAP), Prefeitura de Macapá, CEA, SuperFácil/SIAC Zona Norte, Casa de Justiça e Cidadania – com regularização do registro civil, emissão do Cartão do SUS e diversos outros como o programa Pai Presente – e núcleos de práticas jurídicas de faculdades parceiras.
“A Escola cheia é uma prova de que o projeto vem dando certo a cada edição”, finalizou o supervisor do CEJUSC Norte, Pedro Conceição.
Deixe seu comentário
Publicidade
