Cidades

Moradores das zonas rurais do município de Amapá recebem 20 mil litros de água potável

Ação humanitária busca dar suporte às famílias atingidas pelos efeitos da salinização do rio e do período de estiagem severa


 

Moradores das zonas rurais do município de Amapá receberão, aproximadamente, 20 mil litros de água potável. O líquido será distribuído na vila do Sucuriju, uma das regiões mais atingidas por eventos climáticos que afetam o estado, como a salinização da água dos rios e o severo período de estiagem.

 

 

Durante a ação humanitária, organizada pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cedec),  mil garrafões de água foram transportados em três caminhões, que saíramnesta quinta-feira, 28, da capital Macapá para o município, onde a distribuição será feita pela prefeitura local.

 

Mesmo com a volta das chuvas, em dezembro, ainda há uma dificuldade muito grande das famílias rurais e da zona costeira do município de Amapá para acessar água potável. A medida busca garantir o bem-estar por meio do abastecimento de água mineral.

 

 

Várias regiões seguem em situação de emergência, decretada pelo governador Clécio Luís, desde o dia 13 de novembro, e vêm recebendo assistência de uma força-tarefa montada para auxiliar a população atingida. Já foram enviados mais de 200 mil litros de água doce ao arquipélago do Bailique e para a Vila do Sucuriju nos últimos dois meses.

 

De acordo com o cronograma de entrega dos kits de alimentação e água mineral, até o início de janeiro todos os municípios serão assistidos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade