Cidades

Moradores de conjuntos habitacionais serão beneficiados com 17 cursos de qualificação profissional

Lançamento do projeto Trabalho e Ação, parceria da ONG Oela com governo do estado, ocorre nesta quinta-feira, 17, no Vila dos Oliveiras


 

Douglas Lima
Editor

 

Em parceria com as secretarias estaduais de empreendedorismo e de habitação, a ONG Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (Oela) ministrará 17 cursos de qualificação profissional a moradores dos conjuntos habitacionais Macapaba, Vila dos Oliveiras e Nelson dos Anjos, na execução do projeto Trabalho e Ação.

 

A informação foi dada na manhã desta quarta-feira, 24, pela diretora executiva da Oela, Jéssica Pingarilho, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Rádio Diário FM 90,9), acrescentando que o lançamento da ação acontecerá amanhã na quadra do habitacional Vila dos Oliveiras.

 

 

Jéssica ressaltou que a ministração dos cursos também conta com apoio do deputado estadual Victor Amoras, buscando incentivar a capacitação e a qualificação profissional, e também estimulando o empreendedorismo aos moradores dos conjuntos habitacionais beneficiados pela iniciativa.

 

Os cursos abrangerão 51 turmas, beneficiando 1.275 jovens e adultos na faixa etária de 16 a 50 anos. Eles são os seguintes: designer de sobrancelhas, aplicação de cílios, manicure, maquiagem, corte de cabelo, decoração de festas, personalização de festas, sandálias personalizadas, canecas personalizadas, artesanato em feltro, bijuteria, crochê e tecido, macramê, bordado, tear manual, pintura de tecido e velas aromáticas.

 


Deixe seu comentário


Publicidade