Cidades

Moradores do bairro Jesus de Nazaré interditam ruas e pedem as

Prefeitura garante que serviços serão realizados após levantamento técnico dos locais afetados



 

Moradores do bairro Jesus de Nazaré, na Zona Central de Macapá, interditaram trechos de duas ruas na região. Eles protestam pela falta de pavimentação nas vias, segundo eles, intrafegáveis. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), o planejamento de serviços nesses locais foram iniciadas na última segunda-feira, 20.

Um dos trechos interditados é a Rua Odilardo Silva. O moradores bloquearam a via com pedaços de madeira, que dificultam a passagem de veículos no local. Segundo o comerciante Geraldo Costa, de 40 anos, apesar da via ter recebido serviços de asfaltamento no ano passado, os buracos voltaram a aparecer.

“O material usado não foi suficiente para resolver o problema e por isso resolvemos interditar. Com o trânsito de carros, a buraqueira piora por aqui. Não tem outro jeito enquanto não ajeitar esse asfalto”, reclamou.

Outra via bloqueada no bairro é a Avenida Carlos Gomes. Segundo os moradores, são constantes os alagamentos e a lama que se formam em dias de chuvas, no local. A dona de casa Marluce Dias, de 62 anos, reclama que não consegue sair de sua residência quando chove.

“Tem dias que nem consigo ir ao comércio, porque não tem como andar na rua. É um verdadeiro transtorno para quem precisa trabalhar, estudar ou resolver suas coisas. A população não aguenta mais esse descaso. Há tempos passamos por isso”, desabafa.

O secretário municipal de Obras, Emílio Escobar, informou que no período de chuvas, o cronograma de serviços de asfaltamento na capital pode sofrer alterações, mas ele garante que os trabalhos são realizados constantemente na cidade.

“Com a chuva fica mais difícil fazer asfaltamento, mas sempre que o tempo colabora, nossa equipe está atuando, inclusive nos fins de semana. No bairro Jesus de Nazaré, vamos verificar a situação dos locais e iniciar os serviços o mais breve possível”, disse.


Deixe seu comentário


Publicidade