Moradores do bairro Jesus de Nazaré protestam contra a falta de água; Outros bairros de Macapá também são afetados
Ruas foram fechadas com entulhos e galhos de árvores. CAESA diz que pane em bomba responsável pela captação e distribuição ocasionou o problema.

Moradores do bairro Jesus de Nazaré, em Macapá, fecharam várias ruas na manhã desta segunda-feira (26), em protesto pela falta de água. A repórter Janete Carvalho, do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) esteve no local e conversou com manifestantes. Segundo eles, o problema já ocorre há uma semana e a CAESA (Companhia de Água e Esgoto do Amapá) não explica e o que está ocorrendo e apesar das muitas reclamações, nada foi feito para restabelecer o fornecimento.
Ouvido por telefone pela bancada do programa, o presidente da CAESA, Valdinei Amanajás, explicou que a Companhia vem trabalhando para solucionar o problema, mas segundo ele isso ainda não foi possível porque uma bomba responsável pela captação e distribuição de 35% do sistema apresentou defeito e não há peças de reposição no mercado.
“O problema afeta não apenas o Jesus de Nazaré, mas também vários outros bairros. Trata-se de uma bomba muito antiga e por isso há dificuldade de se conseguir peças de reposição. Compreendo a aflição da população e peço desculpas, mas deixo claro que tudo está sendo feito para resolver o problema, inclusive já requisitamos as peças em outros estados e nossa previsão é que ainda no decorrer desta semana o fornecimento de água será restabelecido nesses bairros”, prometeu.
Além do Jesus de Nazaré, os bairros mais afetados, segundo Valdinei Amanajás, são: Laguinho, Trem e Beirol, mas conforme ele explicou, as equipes da Companhia estão procurando compensar a falta de água nesses locais fazendo desvios da rede de distribuição de bairros onde o fornecimento está normalizado. “Lamentavelmente o problema existe, mas estamos procurando compensar a falta de água dessa forma, até que a situação seja completamente solucionada”, destacou.
Deixe seu comentário
Publicidade
