Cidades

Moradores do bairro Perpétuo Socorro reclamam de lixeira viciada

A Semur tem conhecimento do caso e afirma que está sendo feito planejamento para limpeza dessas lixeiras.


Lana Caroline

Da Redação

 

Na manhã desta terça-feira (02), moradores do bairro Perpétuo Socorro, precisamente da avenida Ana Nery, fizeram reclamações a respeito da quantidade de lixo, próximo a feira. Segundo as reclamações, o local tem um odor insuportável e ao redor pessoas vendem comida. Um profissional da limpeza afirmou que quando o local é limpo, rapidamente é sujo de novo. “Se voltar com 10 minutos, já está sujo. A gente limpa toda hora. Vem gente de longe jogar lixo aqui, é mais a noite quando não tem ninguém”, pontuou.


O secretário da SEMUR, Augusto Almeida, afirmou que já é de conhecimento da secretaria o caso da lixeira viciada na avenida e que está sendo feito planejamento para o mês de julho sobre a limpeza. “Temos planejado uma ação agora, já nessa segunda semana de julho. É estimada uma retirada de 100 toneladas de resíduos, entre eles muitos caroços de açaí, sofá, geladeira e muito material.” E ainda pontua sobre parcerias para criação de projetos para que as lixeiras não voltem. “Se a prefeitura fizer a limpeza e não tivermos um plano como o do jardim, esse material vai voltar, então junto com o secretário Claudiomar e André Lima, estamos debatendo uma idéia que resolva, tal como o projeto jardim que entrega um ambiente pra comunidade e que ela se sinta dona para que nunca mais joguem lixo ali”, finalizou.

A Semur pede para a comunidade manter a limpeza da cidade e que podem ajudar fazendo denúncias pelo whatsapp pelo número 99147-1050, ou na própria secretaria, localizada na Avenida Maria Quitéria, nº 317, no Trem.


Deixe seu comentário


Publicidade