Cidades

Moradores do Beirol recebem serviços de saúde em ação do Município

Foram ofertados testes rápidos de hepatite, sífilis, HIV e glicemia, aferição de pressão arterial, além de atendimentos com clínico geral, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista e assistente social.


O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf 07) promoveu ação na manhã desta quarta-feira, 16, para os moradores do bairro Beirol. Os atendimentos foram feitos na quadra de esportes do Centro Didático Raimundo Adamor Picanço. 

Matheus Miranda, educador físico, destacou a motivação em ampliar os serviços. “Começamos o projeto com as pessoas idosas todas as segundas, quartas e sextas, e, durante as atividades, sempre traziam um filho, um neto ou irmão para o atendimento. Hoje decidimos fazer uma grande ação para contemplar esse público que participa das nossas atividades esportivas e de saúde”, disse.

A aposentada Rosângela Inácio ressaltou a importância das atividades. “Gosto muito de participar das atividades do Nasf 07, porque elas fazem muito bem para a minha saúde. A equipe é muito atenciosa. Hoje verifiquei a minha pressão e a minha glicemia, e está tudo normal, sem alterações. Só tenho a agradecer esses atendimentos”, contou.

O Nasf 07 trabalha há mais de cinco anos com o grupo de pessoas idosas Viver Melhor, onde são oferecidas orientações sobre práticas saudáveis todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h, para este público específico.


Deixe seu comentário


Publicidade