Cidades

Moradores do Cabralzinho sofrem com constantes falta de água

Além de ser um sistema isolado e antigo, apenas três bombas, das quatro que abastecem o bairro, estão funcionando. Segundo a Caesa, os serviços para a área iniciaram nesta segunda-feira (18) e novas bombas chegarão para melhorar o fornecimento de água.


Lana Caroline
Da Redação

 

A falta de água em alguns pontos da cidade gera diversos problemas para a população. Os moradores do bairro Cabralzinho, zona oeste de Macapá, passaram a conviver com o constante desabastecimento de água, o que gera revolta para os moradores do local.

Segundo a moradora, Cleuma Veras, residente no bairro há mais de 26 anos, a falta de água é diária e os reparos não foram feitos. “O problema de água se arrasta por anos e anos. Nosso sistema é isolado e temos quatro bombas para abastecer o conjunto, mas somente três estão funcionando de forma precária, pois as bombas não têm reparos”, disse.

O diretor-presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Valdinei Amanajás, afirma que os serviços para a área iniciaram nesta segunda-feira (18) e que novas bombas chegarão para melhorar o fornecimento de água. “Vamos pôr em funcionamento o poço que não está funcionando, para equalizar o fornecimento de água e não ter essas intermitências que ocorre no decorrer do dia. Já fizemos a compra de novas bombas, já foi licitado e deve estar chegando daqui a 15 dias”, confirmou o presidente.


Deixe seu comentário


Publicidade