Cidades

Moradores do Congós reclamam de pontes precárias

Coleta de lixo e iluminação pública também são prejudicadas pelo problema de acesso.


Railana Pantoja
Editoria de Cidades

 

Na manhã desta quarta-feira, 14, moradores de uma área de ponte do Congós reclamaram no programa de rádio LuizMeloEntrevista (90,9) da falta de estrutura das pontes do bairro, em especial a da 18ª Avenida, que está caindo. Segundo eles, a última reforma da ponte feita pelo poder público foi há oito anos. Desde então os usuários têm remendado a construção com restos de madeira.

“Esta situação é lamentável; as outras pontes já passaram por reforma, atualmente, e algumas são até de concreto, mas a nossa não recebeu isso. Temos um idoso cadeirante, que nem consegue sair pra fazer o tratamento dele. Tememos um acidente”, falou o morador Ribamar Oliveira. O problema, além de prejudicar o trânsito dos moradores, segundo Ribamar, afeta o recolhimento de lixo, pois os garis, com medo de acidente, fazem a coleta somente na cabeça da ponte.

 

Maria Zuleide, esposa do morador cadeirante, diz que o tratamento dele foi interrompido porque para sair de casa ela precisava pagar alguém para carregá-lo. “Eu tinha que pagar dez reais toda vez para sair com meu marido no dia do tratamento, pois não dou conta do peso dele, mas infelizmente não temos mais condições de pagar alguém”, lamentou.

 

Entrevista com a moradora Maria Zuleide

Confira a situação das pontes no vídeo abaixo

 

Resposta
Procurado pelo repórter Olívio Fernandes, o subprefeito de Macapá, Hildo Lemos, informou que a prefeitura vai à área de ponte numa visita, e que existe a possibilidade de colocar a 18ª Avenida do Congós no cronograma de reformas e construção de passarelas.


Deixe seu comentário


Publicidade