Cidades

Moradores do entorno da Caesinha reclamam lixeiras viciadas

O titular da Zeladoria Urbana, Jean Patrick, afirmou que irá até o locar para verificar a situação e iniciar os trabalhos.


Lana Caroline
Da Redação

Na manhã desta terça-feira (30) o secretário de Zeladoria Urbana, Jean Patrick Farias, respondeu alguns questionamentos sobre limpeza de algumas partes da cidade, durante o programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9 FM).


Os moradores das proximidades da Caesinha, no bairro Perpétuo Socorro, reclamam de muita sujeira no local como caroços de açaí, mala, isopor, entulhos de construção, entre outras sujeiras e pedem a limpeza urgente para que possam evitar maiores problemas.

O titular da Zeladoria Urbana afirmou que irá até o locar para verificar a situação. No local já foi implantado um contêiner para ser feito o descarte somente de lixo doméstico, mas, muitas pessoas começaram a fazer o descarte de entulhos. “As pessoas começaram a jogar entulho como armário, caroços de açaí; e isso atrapalhou a coleta de lixo doméstico, porque foi para isso que colocamos o contêiner lá. Temos um projeto de um espaço de convivência para a área da Caesinha e assim evitar que as lixeiras viciadas se formem novamente”, explicou.

Sobre a lixeira viciada na Praça Nossa Senhora da Conceição, que acumula carcaças de televisão, caixa de garrafas entre outros itens, o secretário afirmou que sua equipe foi atacada na hora da retirada dos entulhos. “Nossa equipe foi até o local e nos deparamos com um senhor com problemas mentais que atacou nossa equipe com uma barra de ferro. Até tentamos conversar, mas não conseguimos e então decidimos acionar a assistência social e o Ministério Público para ajudar esse homem”, encerrou o secretário.


Deixe seu comentário


Publicidade