Cidades

Moradores do Jardim Açucena participam da I Feira do Empreendedor

O objetivo é incentivar e gerar emprego para as famílias do Jardim Açucena.


“Sei que hoje está difícil alguém pagar à vista, por isso facilito a forma de pagamento parcelando. Anoto o número, telefone e CPF, e minha confiança nas pessoas. Essa feira está muito legal, é uma oportunidade de mostrarmos nossos produtos e vendermos mais”, declarou Maria de Loudes, artesão que participa da I Feira do Empreendedor do Residencial do Jardim Açucena, realizada nesta sexta-feira, 21.

Artesanatos e iguarias fizeram parte da I Feira de Empreendedor, que envolveu cerca de 50 moradores do Residencial Jardim Açucena, na zona sul de Macapá. A ideia faz parte do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial (PDST) e do projeto Conviver, executado pela Prefeitura de Macapá, em parceria com o Ministério das Cidades.

Para a empreendedora Aline Silva, moradora do Residencial Jardim Açucena, a feira foi maravilhosa. “Muito legal, aprendi fazer esses salgados e doces num curso daqui e agora estou expondo e vendendo meus produtos, e faturando uma renda extra”, comemorou.

O objetivo é incentivar e gerar emprego para as famílias do Jardim Açucena. Os moradores continuam participando de capacitações em diversos segmentos, como artesanato, produção sustentável e alimentação. Foram vendidos doces, salgados e bolos, além de tecidos pintados, entre outros acessórios.


Deixe seu comentário


Publicidade