Cidades

Moradores do Macapaba estão sem água há dois dias e pedem ajuda à CAESA

Valdinei Amanajás, presidente da Companhia, diz que o problema se deu na quebra do eixo da bomba d’água. Previsão de fornecimento é até o final da tarde de hoje (16) ou no sábado (17).


Lana Caroline
Da Redação

Muitos moradores do Conjunto Habitacional Macapaba estão fazendo reclamações a respeito da falta de água desde a manhã de quinta-feira (15). Durante o programa Luiz Melo Entrevista (90.9 FM) desta sexta-feira (16), a presidente da Associação dos Moradores do Residencial Macapaba, Alexsandra Pereira, fez novamente um apelo para que a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA) possa reestabelecer o fornecimento da água no Macapaba 1 e 2.

Em resposta, o presidente da CAESA, Valdinei Amanajás, afirmou que realmente houve problemas no Macapaba I e II, e que este último, ontem mesmo foi resolvido, porém, no I o problema foi mais grave. “O problema no Macapaba I foi mais grave, pois tivemos um problema no eixo da bomba que desce no poço. Tivemos que retirar essa bomba e colocar uma reserva de menor potência, com isso a pressão diminuiu e a água não sobe para o 3º e 4º andar”.

A bomba está recebendo manutenções e a previsão é que até o final da tarde de hoje (16) ou no sábado (17), a distribuição de água no residencial volte ao normal.


Deixe seu comentário


Publicidade