Moradores do Macapaba I afirmam estar seis dias sem água nas torneiras
Em nota, a Caesa garante ter resolvido o problema, inclusive, instalando uma nova bomba no último dia 6, mas reconhece que em alguns prédios a situação permanece.

Railana Pantoja
Da Redação
Moradores do conjunto habitacional Macapaba I, na zona norte de Macapá, relataram na manhã desta quinta-feira (10) no programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM) que o sofrimento com falta d’água piorou nos últimos dias. Empreendedora do setor alimentício, a ouvinte Keila informou que desde a sexta-feira da semana passada não chega água, principalmente nos apartamentos que ficam nos terceiro e quarto andares.
“Eu tinha R$ 600 pra pagar aqui, parece ser pouco, mas eu trabalho com comida, então esses seis dias que estou parada tive que gastar esse valor de R$ 600 pra comprar água mineral, pra gente lavar roupa, tomar banho, fazer as coisas de casa. Estou há seis dias sem trabalhar, sem dinheiro, a gente precisa da água”, lamentou a empreendedora.
A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) garante ter resolvido o problema, inclusive, instalando uma nova bomba no último dia 6, mas reconhece que em alguns prédios a situação permanece. Em nota a Caesa diz que “o que tem acontecido são oscilações no fornecimento de energia durante as madrugadas, que ocasionaram desligamento e perda de pressão no local durante a noite”.
A nota informa ainda que “para preservar o equipamento de um dano permanente, a Caesa desliga o sistema na madrugada das 01h às 05h, período em que as fases elétricas não são suficientes para alimentar a bomba. Contudo, mesmo durante o dia, em razão do alto consumo represado, alguns apartamentos nos andares mais altos tem baixa pressão no fornecimento do produto”.
“Isso é o que estará acontecendo até que a gente estabilize a parte interna de energia e a gente possa funcionar normalmente 24h o sistema. As bombas todas estão funcionando, não é problema de sistema, mas sim de energia. Estamos verificando com a CEA para que no decorrer dessa semana eles possam verificar se é problema só no nosso transformador, que é de alta tensão, ou se vem de ambiente externo. Temos uma reunião no decorrer do dia para ajustar daqui para o fim de semana esse problema”, prometeu Valdinei Amanajás, presidente da Caesa.
A recomendação é que os moradores sem água nos andares mais altos registrem a reclamação no atendimento da Companhia, pelo WhatsApp 99134-6164, e passem o endereço para que uma equipe verifique o problema.
Deixe seu comentário
Publicidade
