Cidades

Moradores do Marabaixo 3 pedem conclusão do asfaltamento de vias

Eles reclamam que obras de pavimentação foram paralisadas e várias ruas e avenidas do bairro estão intrafegáveis. Secretário da Setrap diz que chuvas impedem serviços de asfaltamento e promete concluir no período da estiagem.


Uma equipe de reportagem do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) comandada pelo repórter Rodrigo Silva esteve na manhã desta terça-feira no bairro Marabaixo 3 para checar várias reclamações por causa da paralisação dos serviços de pavimentação das vias do bairro. Durante a reportagem, ao vivo, os ouvintes interagiram, inclusive relatando os mesmos problemas em outros bairros, entre eles Perpétuo Socorro e Infraero II.

O repórter constatou a procedência das reclamações e destacou que o estado mais crítico é o da Rua Ranolfo Gato, 15ª e 18ª Avenida. “Antes não era uma maravilha, mas estava trafegável. Não sei se a responsabilidade é da prefeitura ou do governo do estado, mas a situação aqui está gravíssima, essas ruas estão intrafegáveis, fizeram drenagem, meio-fio e calçamento, iniciaram o asfaltamento, mas pararam desde o ano passado”, lamentou um morador, que não se identificou.

Também morador do bairro, o pastor Rudinho, por telefone, engrossou o coro: “A obra é de responsabilidade da Setrap (secretaria de estado de Transportes). Aqui na 18ª Avenida está um caos, a Setrap colocou fez a drenagem, colocou tubos, fez calçamento e meio-fio, mas no final da Avenida retirou o asfalto, mas parou o serviço e ficaram buracos enormes. Apelamos à secretaria para retomar a obra porque as ruas estão intransitáveis”.

Por telefone, o secretário Jorge Amanajás disse que a pavimentação teve que ser paralisada por causa das chuvas, mas afirmou que outros serviços prosseguem, não apenas no Marabaixo, como também em vários outros bairros: “Temos obras em toda a cidade, na realidade praticamente em todo o estado, mas especificamente com relação à pavimentação não temos condições de realizar nessa época chuvosa. Estamos trabalhando com o calçamento, meio-fio e outros serviços. No entanto, a pavimentação será retomada logo no início da estiagem”.


Deixe seu comentário


Publicidade