Cidades

Moradores do Novo Horizonte são formados pelo Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) formou 85 jovens e adultos do bairro Novo Horizonte.



 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) formou 85 jovens e adultos do bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá. Foram ofertados gratuitamente, na Escola Estadual Darci Ribeiro, os cursos de Operador de Microcomputador e Auxiliar Administrativo. A solenidade de formatura reuniu professores, familiares e amigos dos concluintes que celebrarem a conquista dos certificados.

O diretor de Operações do Senai, Adriano Cardoso, informou que ao final dos cursos, os alunos estão aptos a desenvolver as funções da profissão escolhida. “Em um mercado cada vez mais competitivo como o de hoje, o saber é imprescindível. É uma satisfação enorme poder contribuir com a qualificação destes jovens e adultos”, ressaltou o diretor.

Luís Fernando da Silva, de 18 anos, exibia orgulhoso seu certificado de Operador de Microcomputador. “Estou ansioso para começar a trabalhar e poder ajudar minha mãe com as despesas de casa. Nossa corrida para chegar aqui é apenas um breve percurso para o mercado de trabalho”, destacou o concluinte.


Deixe seu comentário


Publicidade