Cidades

Moradores pedem plano de vacinação para comunidade de Carapanatuba

Prefeitura de Macapá afirma que distritos estão recebendo doses da vacina contra a Covid-19 de forma escalonada, obedecendo cronograma de vacinação previamente elaborado.


Lana Caroline
Da Redação

Moradores da comunidade de Ilha da Croa da Pedreira, localizada no distrito de Carapanatuba, zona ribeirinha de Macapá, questionaram na manhã desta quarta-feira (31), durante o programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM) um plano de vacinação para idosos que habitam a região e que por medo de contágio do novo coronavírus temem o deslocamento até a capital. O percurso só pode ser feito por meio fluvial.

De acordo com a ouvinte Maria Luzia, muitos idosos já apresentam sintomas da Covid-19. “Na Ilha da Croa da Pedreira ainda não foi iniciada a campanha de vacinação. Muitos idosos estão apresentando alguns sintomas, mas não sabemos se de fato eles foram infectados. Estamos pedindo a presença das equipes de vacinação e testagem para nossa comunidade”, reivindicou Maria Luiza.

Por telefone a técnica em enfermagem, Ana Cláudia, que atua na unidade de saúde da Croa da Pedreira, afirmou já existir um cronograma de vacinação dos idosos daquela localidade e que eles aguardavam apenas o envio dos imunizantes. “Já existe um cronograma e aguardamos apenas o envio das doses. A unidade de saúde da Croa da Pedreira atende, também, as comunidades vizinhas. É uma demanda grande, mas todos já estão sendo informados sobre o cronograma”, disse a técnica.

A coordenadora da Central de Imunização de Macapá, Monique Uchôa, disse que a vacinação já foi iniciada em diversos distritos, mas que para algumas comunidades a logística ainda está sendo providenciada. “Em vários distritos a vacinação já foi iniciada. Existe um cronograma e estamos trabalhando no sentido de que todas elas sejam contempladas o quanto antes”, assegurou.


Deixe seu comentário


Publicidade