Cidades

Moradores reclamam de abandono da Arena do bairro do Muca

Aparelhos da academia ao ar livre estão sem condições de uso, falta de iluminação e de policiamento no local preocupa a população por causa do risco de assaltos.


Moradores do Muca reclamaram na manhã desta sexta-feira (19) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) do estado de completo abandono em que se encontra a Arena do bairro. Uma equipe do programa comandada pela repórter Janete Carvalho esteve no local e constatou que os equipamentos da academia ao ar livre estão sem condições do uso e falta iluminação, o que impede o uso da praça no período da noite por causa do risco de assaltos.

Uma moradora, que se identificou como dona Maria, relatou a situação: “Aqui não tem nenhum aparelho da academia funcionando, falta iluminação e policiamento, enfim, o lugar está completamente abandonado. Fazemos um apelo às autoridades para que adotem medidas no sentido de recuperar a Arena, porque é o único lugar disponível no bairro para recreação, lazer e prática de esportes, tantos dos adultos como das crianças”.

De acordo com o vereador Victor Hugo, que se encontrava na bancada do programa para falar sobre os maus tratos a animais impostos por um médico veterinário em sua clínica, sugeriu uma parceria público-privada para as praças e alguns logradouros públicos de Macapá: “Várias praças e logradouros públicos são muitas vezes alvos de ações de vandalismos praticados pelos próprios moradores, inclusive alguns destroem bancos para impedir que pessoas mal intencionadas utilizem o local para a prática de assaltos. Seria interessante a prefeitura trabalhar em parcerias público-privadas para garantir a manutenção dessas praças e outros logradouros públicos”.


Deixe seu comentário


Publicidade