Cidades

Moradores transformam lixeiras viciadas em jardins

Projeto “Faça de sua esquina um jardim” busca manter o local limpo e bem cuidado, evitando o retorno dessas lixeiras.


Lana Caroline
Da Redação

 

Cuidado e preservação é o que o professor Evandro França, morador do bairro Jardim Felicidade 1, procura ter com algumas ruas do seu bairro, através do projeto “Faça de sua esquina um jardim”, criado pelos próprios moradores. Na avenida Álvaro Carvalho Barbosa, o professor, junto com alguns moradores, utilizou uma área que servia de lixeira viciada, para transforma-la em um belo jardim.

“Esse espaço, atrás da Feira do Agricultor do bairro jardim, era uma lixeira viciada e estava causando uma degradação enorme ao meio ambiente, sem contar que o mau cheiro ia para dentro das escolas e atrapalhava o processo educativo. Pensei em fazer alguma coisa, pedi a Prefeitura de Macapá para que fosse feita a retirada dos entulhos e depois eu e os moradores entramos em ação para revitalizar o local”, disse o professor Evandro.

Foram plantados diversos tipos de árvores e flores para manter o local limpo e bem cuidado, evitando o retorno dessas lixeiras. A partir dessa iniciativa, foi criada a ONG Soldadinho Verde para ensinar as crianças o caminho da sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente.

“A partir de toda essa mobilização, criamos a ONG para ensinar as nossas crianças terem mais cuidado com o nosso meio ambiente”, disse a professora e moradora do bairro, Estelcia Meguiar.

“Eu quero agradecer à Diário por estar divulgando o nosso trabalho e dizer que a nossa intensão é fazer com que a campanha “Faça de sua esquina um jardim” seja feita em vários bairros em Macapá, ajudando a combater essas lixeiras viciadas”, encerrou o professor Evandro.


Deixe seu comentário


Publicidade