Cidades

Morre, aos 82 anos, a ex-primeira dama do Amapá Yeda Nova da Costa

Esposa do ex-governador Jorge Nova da Costa morreu na tarde desta quinta-feira (31) no apartamento da família, na Asa Sul de Brasília (DF).


Elden Carlos
Editor

A ex-primeira dama do então Território Federal do Amapá, Yeda Nova da Costa, de 82 anos, morreu por volta de 14h30 desta quinta-feira (31) no apartamento onde ela morava com a família, na Asa Sul de Brasília (DF).

Segundo o neto da ex-primeira dama, Lucas Costa, que conversou com o Diário por telefone, Yeda sofreu um acidente há cerca de dois anos. Ela teria caído dentro de casa e fraturado o fêmur. Desde então, passou a conviver com infecções e enfrentava a máquina de hemodiálise quase que diariamente. O estado de saúde da ex-primeira dama amapaense se agravou nos últimos dias e na tarde desta quinta-feira ela não resistiu.

Yeda morreu ao lado dos familiares. Ela deixa seis filhos, netos e bisnetos. Yeda era esposa de Jorge Nova da Costa, que foi nomeado governador do Território Federal do Amapá, em 1985, pelo presidente da República José Sarney.

Além de primeira-dama, Yeda Nova da Costa atuou como superintendente da extinta Legião Brasileira de Assistência (LBA), em Macapá. O velório acontece a partir das 10h da manhã desta sexta-feira (01) na capela 7 do cemitério Campo da Boa Esperança, também na Asa Sul de Brasília. O sepultamento ocorrerá às 14h30.


Deixe seu comentário


Publicidade