“Morte” causa impacto em motoristas durante ação do Maio Amarelo
Outras atividades serão desenvolvidas para conscientizar população.

Railana Pantoja
Da Redação
Se você passou pela rua São José na manhã desta sexta-feira (03), provavelmente encontrou a “morte”. Mas calma, a morte que estava lá era apenas para impactar e chamar atenção de motoristas numa ação de conscientização do Maio Amarelo, época em que várias atividades são desenvolvidas para alertar sobre perigos de imprudência no trânsito.
- Simulação de morte em acidente de trânsito
“Não use o cinto de segurança”, “Use o celular” e “Beba antes de dirigir” são algumas recomendações irônicas que a morte mostra em seu cartaz. O presidente da CTMAc, André Lima, diz que a ideia é chamar atenção para a gravidade dos acidentes.

“Temos um comitê denominado Maio Amarelo, que envolve Detran, CTMAc, PRF e todos os órgãos que dizem respeito ao trânsito. Montamos essa simulação para mostrar a seriedade dos acidentes; a pessoa causa transtornos pra si e para terceiros. A ideia é impactar mesmo e fazer com que as pessoas tenham prudência no trânsito”, disse.

O diretor do Detran/AP, Inácio Maciel, falou sobre as próximas atividades do Maio Amarelo. “Teremos blitz educativas, palestras nas Universidades, feiras de trânsito, cursos que já estão sendo ministrados para servidores e também queremos momentos com Ministério Público, vereadores e prefeitos dos municípios. Temos um cronograma bem traçado”, detalhou.
Deixe seu comentário
Publicidade


