Cidades

Motoqueiros trafegam em passarelas de pedestres na Zona Norte

Imagens são postadas nas redes sociais e população pede providências para coibir o abuso.


Ouvintes do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) reclamaram nesta segunda-feira (16) do uso irregular por motoqueiros de uma passarela para pedestres que está sendo construída pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na entrada do bairro Boné Azul, na Zona Norte de Macapá. Imagens mostrando o abuso foram postadas nesse fim de semana nas redes sociais.

 

Moradora do bairro Açaí, uma ouvinte, que não se identificou, protestou: “Esse abuso tem que ser combatido pelas autoridades responsáveis porque eles (os motoqueiros) usam indevidamente as passarelas e colocam em risco a vida das pessoas”.

Acionado pela bancada do programa, o superintendente do Dnit no Amapá, Fábio Vilarinho, disse que a responsabilidade pela fiscalização cabe à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e que agendou reunião com o comando da instituição para discutir o assunto. “Eu vi as imagens e já agendei uma reunião com a PRF, a quem cabe a fiscalização. Na verdade nós temos tido seguidamente problemas com motoqueiros, mas essa situação de passarem lá em cima com as motos é inédita. Vamos reunir com a PRF para verificarmos que medidas vamos adotar porque é um absurdo”, prometeu.


Deixe seu comentário


Publicidade