Motoristas de táxi de Macapá receberão benefício só em 30 de setembro
Categoria chegou a fazer manifestação, pedindo explicações da CTMac.

Taxistas de Macapá fizeram rápida manifestação na manhã desta quinta-feira, 1 de setembro, na Praça da Bandeira, para tornar pública a preocupação da categoria quanto ao Benefício Taxista que em Macapá ainda não foi paga a primeira parcela, enquanto que em alguns municípios do interior do estado isso já ocorreu.
O Benefício Taxista foi instituído pela Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022, em razão do estado de emergência decorrente da grande elevação do preço do petróleo, combustíveis e derivados, e dos impactos sociais ocasionados.
Em resposta à manifestação dos taxistas, o presidente da CTMac, Andrey Rego, explicou que realmente trabalhadores do setor de alguns municípios amapaenses receberam a primeira parcela do benefício, em 30 de agosto, estando previsto o pagamento para os de Macapá, em 30 de setembro, de forma retroativa.
O benefício Taxista tem validade até dezembro do corrente ano. O número de parcelas pode ser ajustado, considerando o número de trabalhadores beneficiários cadastrados e o limite global de recursos. O valor máximo é de R$ 1 mil por parcela. Os cadastrados em Macapá são 495, segundo o diretor da CTMac.
Deixe seu comentário
Publicidade

