Cidades

MP-AP adere à Campanha Agosto Lilás, do TJAP, em combate ao Feminicídio

A mobilização, com a hashtag #AmorNãoGeraDor, fez parte da programação mensal, que dentre outras atividades neste mês, divulgará informações relacionadas ao tema.


O Ministério Público do Amapá (MP-AP) aderiu à Campanha Agosto Lilás,  promovida pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), com o objetivo de consolidar o combate à violência contra a mulher. Instituído como o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, a data 12 de agosto chama a atenção para a necessidade de fortalecer a luta pelo fim deste crime brutal que ceifa a vida de tantas mulheres.

Marcando o início da Campanha Agosto Lilás, nesta quinta-feira (12), o MP-AP participou de uma ação nas redes sociais em conjunto com o Tribunal de Justiça e outras instituições parceiras de um twittaço, com banners contendo mensagens que incentivam as denúncias contra agressores. A mobilização, com a hashtag #AmorNãoGeraDor, fez parte da programação mensal, que dentre outras atividades neste mês, divulgará informações relacionadas ao tema.

A titular da  2ª Promotoria de Defesa da Mulher de Macapá, Andréa Guedes, reforçou ações conjuntas no combate à violência doméstica e a importância dessa parceria interinstitucional.

“A violência contra mulher precisa ser combatida com afinco pelo poder público e entidades ligadas à rede de proteção. O incentivo às denúncias de agressão e o rompimento do ciclo do silêncio é essencial.  Portanto, parabenizo o TJAP pela campanha. O MP-AP coloca-se como parceiro porque é isso que faz a diferença: a união de esforços em favor da nossa população. Estaremos juntos, com a nossa Promotoria de Defesa da Mulher para podermos fazer um trabalho unificado, coeso e coletivo, pois, só assim nós podemos mudar a nossa realidade de enfrentamento ao feminicídio”, frisou Andréa Guedes.

Por Elton Tavares/Asscom TJAP


Deixe seu comentário


Publicidade