Cidades

MP-AP doa insumos ao Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus no Município de Santana

A doação de material decorre de recursos advindos de multas de TACs, em atendimento à Recomendação da Procuradoria-Geral de Justiça, que solicitou aos promotores de justiça de todo o Estado que convertam recursos de procedimentos judiciais e extrajudiciais em apoio às ações de controle da pandemia do coronavírus.


Para garantir segurança no trabalho e contribuir para o combate à proliferação da COVID-19 no segundo maior município do Estado, o Ministério Público do Amapá (MP-AP) doou insumos para o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus no Município de Santana. Nesta quarta-feira (1), a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, da Cidadania e do Consumidor daquela Comarca entregou à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), diversos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e sabão líquido para auxiliar no combate à pandemia.

A promotora de Justiça Gisa Veiga Chaves, titular da Promotoria, reforçou que esses equipamentos e materiais de limpeza são fundamentais para diminuir a propagação do vírus, especialmente entre os trabalhadores da saúde que atendem os casos suspeitos no município de Santana.

“Isto porque, diante de uma pandemia, toda a sociedade deve se unir, sendo que as doações de EPIs não são apenas um gesto de solidariedade, mas também de responsabilidade. Peço a todos que puderem colaborar com essa causa que ajudem para proteção dos profissionais que estão à frente desse combate para salvar vidas”, ressaltou Gisa Veiga.

 


Deixe seu comentário


Publicidade