Cidades

MP-AP e Seinf discutem obras do prédio da Procuradoria de Justiça e Praça Samaúma

O encontro teve como objetivo tratar de assuntos referentes à obra de ampliação da Procuradoria-Geral de Justiça “Promotor Haroldo Franco” e a conclusão da Praça da Samaúma.


Paulo Silva
Da Editoria

Buscando garantir o melhor atendimento à população amapaense, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), Márcio Augusto Alves, acompanhado da diretora-geral, promotora de Justiça Ivana Cei, e dos servidores da Divisão de Engenharia e Arquitetura, Robson Naiff e Rubens Alencar, reuniu na manhã desta quinta-feira (16/3), com o secretário de infraestrutura do estado (Seinf), João Henrique Pimentel, o secretário-adjunto do Planejamento Estadual (Seplan), Otávio Fonseca, e o fiscal de obras Marcos Coutinho.

O encontro teve como objetivo tratar de assuntos referentes à obra de ampliação da Procuradoria-Geral de Justiça “Promotor Haroldo Franco” e a conclusão da Praça da Samaúma.

A construção da terceira etapa de ampliação do prédio da PGJ já possui dotação orçamentária, segundo os técnicos do governo do estado e conta com outra operação de crédito. Um processo licitatório está em andamento para que as obras sejam iniciadas.

Em relação à conclusão das obras da Praça da Samaúma, que fica em área turística e de lazer, com destinação para uso coletivo de 5.422,55 m², em terreno doado pelo MP-AP a Seinf informou que o processo de finalização está diantado. Construído com recursos do Projeto Calha Norte, o logradouro público contará, ainda com jardins, percursos das águas, pátio e canto da samaúma.

A Praça Samaúma é resultado de um convênio assinado pelo governo do Amapá e Ministério da Defesa, fruto de emenda individual do então deputado federal Luiz Carlos e do senador Randolfe Rodrigues, mais contrapartida do Executivo estadual. A proposta é de que depois de concluída, seja adotada pelo MP-AP para manutenção.

O cronograma de execução das duas obras será apresentado pela secretaria para que o Ministério Público possa fazer o acompanhamento.

Para Márcio Alves as obras representam um aperfeiçoamento dos serviços promovidos por membros e servidores da instituição, seja no atendimento à sociedade, como no bem estar da população. “É tão bonito quando passamos pela praça do Complexo Cidadão da Zona Norte e podemos ver famílias desfrutando daquele espaço. O mesmo queremos para a Praça da Samaúma, uma praça privilegiada pela vista do rio Amazonas, que é destinada à população para usufruir no seu bem estar”, ressaltou.


Deixe seu comentário


Publicidade