Cidades

MP-AP participa de Audiência Pública virtual para Vale do Jari sobre assuntos relacionados à Covid-19

Promotor de Justiça Fabiano Castanho, também respondeu questões ligadas à violência doméstica contra a mulher e, ao final, informou os canais de atendimento da instituição disponíveis para denúncias e orientações aos cidadãos.


O Ministério Público do Amapá (MP-AP) participou no último sábado (13), de Audiência Pública virtual realizada pela Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP) em seu canal oficial. O objetivo do evento foi esclarecer moradores do Vale do Jari sobre assuntos relacionados à Covid-19.
 
O promotor de Justiça Fabiano Castanho, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari, foi o representante do MP-AP na Audiência Pública. Durante cerca de três horas, os participantes responderam aos questionamentos enviados por populares locais.
 
Ao MP-AP, coube esclarecer dúvidas acerca das medidas recomendadas pelas autoridades de saúde pública, se estão sendo adotadas pelos governos estadual e municipal na prevenção e combate à Covid-19, e que estão sendo acompanhadas pela Promotoria de Justiça, a fim de que sejam efetivadas, inclusive nas comunidades tradicionais do Vale do Jari. 
 
Também participaram do evento on-line, o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Eduardo Sidney Serra Filho; as defensoras Públicas do Estado, Júlia Lordello, Marcela Fardim e Luma Pacheco; além da médica intensivista, Marina Faioli, e representantes das comunidades locais.

Deixe seu comentário


Publicidade