MP-AP participa de segunda audiência pública na Câmara Municipal de Santana
Durante a sessão foi apresentada pesquisa realizada em dezembro de 2018 a janeiro de 2019, para obter informações sobre o quantitativo da frota de ônibus, segurança dos veículos e tempo de espera nas paradas.

A Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo de Santana do Ministério Público do Estado Amapá (MP-AP) participou de segunda audiência pública, na manhã desta sexta-feira (8), promovida pela Superintendência de Transporte e Trânsito de Santana (Sttrans). A ação ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores do município, onde houve o debate dos problemas e soluções para melhorar o transporte público da cidade. O MP-AP foi representado pelo promotor de justiça Adilson Garcia.
Durante a sessão foi apresentada pesquisa realizada em dezembro de 2018 a janeiro de 2019, para obter informações sobre o quantitativo da frota de ônibus, segurança dos veículos e tempo de espera nas paradas. Os representantes de bairros explanaram sobre as regiões que não são atendidas pelas empresas de transporte.
O primeiro encontro aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade, em 19 de fevereiro. Na ocasião, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (SETAP) informou que há cinco anos foi realizado o último reajuste do valor da passagem de ônibus de Santana, o que dificulta o oferecimento de transporte de qualidade à população. Pois as empresas estão enfrentando problemas financeiros.
O titular da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo de Santana, o promotor de justiça Adilson Garcia, falou sobre a necessidade de abordar a situação da expansão das linhas, pontos com abrigos e frota suficiente de ônibus encarregados de oferecer mobilidade urbana em Santana:
“A realização desta audiência para discutir os problemas presentes no transporte coletivo do município de Santana, como a tarifa defasada e os contratos licitatórios vencidos, é essencial para termos um transporte coletivo eficiente de qualidade, atendendo principalmente todos os bairros periféricos e distantes do centro e da área portuária”, pontuou o promotor de justiça.
Estiveram presentes na sessão a vereadora Helena Lima, presidente da Câmara; o superintendente Josiney Pereira Alves, da Sttrans; vereadores dra. Kátia, Jailson e Genival, além de vários presidentes de bairros.
Deixe seu comentário
Publicidade
