MP-AP promove audiência pública para tratar da construção da nova ponte ‘Sérgio Arruda’
Empreendedores preveem falta de movimento que interdição da obra causará com prejuízos financeiros para várias pessoas

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Promotoria de Justiça de Urbanismo, Habitação, Saneamento, Mobilidade Urbana, Eventos Esportivos e Culturais de Macapá, realizou, nessa segunda-feira, 24, no Complexo Cidadão Zona Norte do MP-AP, audiência pública para tratar da reforma da ponte ‘Sérgio arruda’, anunciada pelo município de Macapá.
A audiência, conduzida pelo titular da Promotoria, promotor de justiça André Araújo, contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Obras de Macapá (Semob) e cerca de 30 moradores e empreendedores que estão instalados no entorno da ponte.
A principal dúvida dos empreendedores é a provável falta de movimento que a interdição da ponte causará, com prejuízos financeiros para várias pessoas.
Na ocasião, o arquiteto da Semob, Adriangelo Marques, esclareceu que a obra ainda está em fase de projetos e que será feito um estudo de impacto de vizinhança que avaliará as consequências resultantes da intervenção.
Para o promotor de justiça, a participação da comunidade é essencial para permitir que sejam conciliados os interesses dos moradores e comerciantes do local, com a necessidade de melhoria da mobilidade que a obra da ponte resultará.
Ao fim da audiência, o município se comprometeu em apresentar em outra audiência os detalhes do estudo de impacto quando este estiver concluído, dando total transparência à população.
Deixe seu comentário
Publicidade

