Cidades

MP-AP realiza audiência com candidatos, e Seed diz que vai cor

Contratação de professores



 

 

O Ministério Público do Amapá, através da Promotoria de Justiça da Cidadania, realizou, na tarde de quarta-feira, 15, audiência entre os candidatos ao processo seletivo para professor e pedagogo temporário do Governo do Estado, professores aprovados no concurso de 2012 e a Secretaria de Educação do Amapá (Seed).

A audiência ocorreu após denúncias de supostas irregularidades na convocação dos aprovados no processo seletivo realizado neste ano pelo governo estadual. Nomes duplicados em listas, candidatos que foram considerados inaptos no processo, mas que depois apareceram na lista de selecionados, além de aprovados no processo que possuem vínculos empregatícios no serviço público foram algumas das irregularidades apontadas.

“Determinamos que a Seed faça a chamada de professores e pedagogos do concurso de 2012 e os encaminhem para os municípios onde há carência, de acordo com a área em que atuarão. A lista deve ser divulgada e informada a área de atuação do candidato, a sua colocação no concurso, e dizer se ele consta como aprovado ou inscrito no cadastro reserva. O MP jamais deixará de fazer alguma coisa, caso sejam comprovadas irregularidades”, declarou o promotor de Justiça David Zerbini.

A respeito dos contratos temporários irregulares pelos professores que tem vínculo com a administração pública, a Secretaria de Educação se compromete a regularizar a situação no prazo de até 30 dias.


Deixe seu comentário


Publicidade