Cidades

MP Eleitoral e TRE/AP capacitam 300 alunos do curso de formação da PM sobre crimes e propaganda eleitoral

Evento encerra a capacitação dos PMs que vão atuar nas eleições


Na manhã desta quarta-feira (12), 300 alunos do curso de formação da Polícia Militar do Amapá participaram de palestra sobre crimes e propaganda eleitoral promovida pelo Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) e o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP). O evento ocorreu no auditório do Cartório Eleitoral na Zona Norte de Macapá, e encerra a quarta turma de capacitação dos militares que vão atuar nas eleições 2018.

No total, nos quatro eventos, cerca de 500 militares participaram da instrução. Os policiais militares vão integrar força-tarefa para atuar no combate aos crimes e irregularidades durante o pleito. Na capacitação, a procuradora regional eleitoral Nathália Mariel falou sobre os principais delitos cometidos durante as eleições, como compra de votos e transporte irregular de eleitores. Além disso, orientou sobre como proceder nesses casos específicos.

Capacitação – Desde o fim de agosto, o MP Eleitoral e o TRE/AP têm atuado para capacitar as forças de segurança do Estado que vão atuar nas eleições. Nos dias 30 e 31 de agosto, cerca de 150 policiais militares participaram de palestra no auditório da PM. Em 5 de setembro, participaram os policiais lotados no 3º e 4º batalhões e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual, em evento ocorrido no auditório do Ifap, em Santana.


Deixe seu comentário


Publicidade